segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Morre em Minas Gerais o cantor MC PELÉ




Matéria: Silvana Sapori
Edição: Cicero Felipe e Silvana Sapori
FOTO: DIVULGAÇÃO


Porto Seguro nunca mais será a mesma. A cabana de praia mais famosa do Brasil, o Axé Moi, perdeu não só um mestre de cerimônias, mas um filho que criou e que, com o seu talento, transformou-se em sinônimo de férias, agito, verão e alto astral.
MC Pelé, cantor, compositor, agora anima outras praias. Deus achou que o céu ficaria mais animado se ele fosse para lá.
Exemplo de vida, nasceu pobre, morou em favela, trabalhou como engraxate, vendedor de picolé e lavador de carros. Na TV Alterosa, em Belo Horizonte, iniciou a carreira artística como jurado de um programa de variedades. Partiu para a Bahia. E lá ele mostrou para o Brasil porque veio ao mundo. Para transmitir alegria. Com criatividade, carisma e humildade, não demorou para estourar.
Não há quem não foi a Porto Seguro e não dançou uma coreografia de suas músicas. E já que a festa não parava, MC Pelé criou sua marca: a Zumbizeira, em homenagem àqueles que curtiam a noite, mal dormiam e de manhã já estavam lá de novo, igual zumbi. De preferência, de óculos escuros, como gostava MC Pelé.
Ídolos, só temos um, que é Jesus Cristo. Mas não há como não admirarmos pessoas verdadeiras, pessoas de bem, seja pelo seu trabalho, suas qualidades ou pela sua história aqui neste mundo. Gente que vale a pena sentirmos falta.
Em seu MSN pessoal, a última mensagem de exibição deixada: "O Senhor é o meu bem maior. Ele nunca vai me abandonar".
Certamente não é um adeus. Mas um até logo. O Axé Moi do céu está em festa