quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ExpôJanauba tera shows de Amado Batista, Fernando e Sorocaba,e Calcinha Preta

Reportagem:Silvana Sapori
EDICÇÃO: Cicero Felipe

JANAÚBA – O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes dos Santos, anunciou nessa semana a contratação de shows para a ExpôJanaúba 2010 que acontecerá no período de 28 de maio a 10 de junho do próximo ano. Haverá também 8 leilões de animais, inclusive com transmissão pela televisão para o Brasil e países da América do Sul.

Concurso e julgamento de animais são
os diferenciais da ExpôJanaúba.

Na presidência do sindicato há um mês, José Aparecido ressalta a importância da exposição agropecuária de Janaúba no cenário do agronegócio nacional, principalmente no que diz respeito às negociações do setor rural. – A região da Serra Geral de Minas é uma referência em negócios do setor pecuário e agrícola, sobretudo na fruticultura. E a exposição de Janaúba consolida essa fortaleza do agronegócio do Norte de Minas. A nossa pretensão é promover mais uma expôJanaúba na certeza de que confirme a potencialidade da região e a competência dos produtores e dos profissionais que atuam no setor produtivo da região – disse José Aparecido.

Ele anunciou a contratação de pelos menos três shows de renome nacional para a ExpôJanaúba 2010. O cantor das multidões, Amado Batista, retornará à Janaúba seis anos depois de ter feito show na praça do Triângulo, em 2004. Quem também estará de volta à esta cidade será a banda Calcinha Preta. A dupla Fernando & Sorocaba foi contratada para se apresentar, pela primeira vez, na exposição agropecuária de Janaúba do ano que vem.

Segundo José Aparecido, o cantor Amado batista fará show no dia 29 de maio do próximo ano no parque de exposições de Janaúba. No dia seguinte, 30 de maio, será a apresentação da dupla Fernando & Sorocaba, e no encerramento, dia 6 de junho, a banda Calcinha Preta. Nesta quarta-feira, 16, a diretoria do Sindicato Rural deverá concretizar mais dois importantes shows para a ExpôJanaúba.

Uma dessas apresentações musicais será para o dia 28 de maio, na abertura da exposição com portões abertos gratuitamente. Há conversações para que esse show de abertura seja de um grupo que fez sucessos nos anos 60/70, nos tempos da Jovem Guarda. E o outro show a confirmar poderá ser de um cantor de renome nacional no estilo do sertanejo romântico.

A diretoria do Sindicato Rural confirmou também a realização de oito leilões de animais, a maioria de bovinos. As emissoras de televisão TV Rural e Canal do Boi, ambas sintonizadas pela antena parabólica e tv a cabo, confirmaram presença na exposição agropecuária de Janaúba. A TV Canal do Boi, inclusive, estuda a possibilidade de fixar estúdio 24 horas em todos os dias da ExpôJanaúba 2010.