quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Jornalista tem senha de e-mail clonada,e dores de cabeça.

Um fato curioso que normalmente acontece com celebridades e artista nas grandes metrópoles, quando estes, tem a senha de e-mail clonada por hackers, resultando na invasão de privacidade e prejudicando a imagem da vítima. É o que está acontecendo com a jornalista Janaubense Silvana Sapori, vítima de um hacker, que não se sabe o porquê, está difamando e prejudicando a imagem da jovem jornalista, através de e-mails falsos, mensagens ironicas no Orkut, denegrição de imagem publica em blogs no google além de direcionar vários emails a pessoas conheçidas pulicamente.
Em contato com Silvana ela afirmou a reportagem que vai registrar um BO – boletim de ocorrência na delegacia de polícia a fim de que a polícia técnica investigue e rastreie de onde está sendo enviado os e-mails criminosos e caluniosos.
Em nota a todos os amigos e jornalistas, Silvana deixou uma mensagem:
Nunca pensei que escreveria isso. Mas vamos lá.
No último mês , minha senha do Gmail, e-mail da Google,Orkut e Blogs foi roubada ou hackeada, não sei. Perdi todos os meus contatos, meus e-mails pessoais, fotos e documentos importantes que estavam no e-mail. Uma irresponsabilidade de alguém. Crime!
O grande problema é que estão enviando e-mails “graves”, mentirosos e muito agressivos do siljornalista@bol.com.br para o e-mail de várias pessoas incluindo familiares. Uma falta de respeito e caráter.
Não sei como aconteceu. Estou avaliando onde acessei a internet nos últimos dias, meses. Lembro também que nunca utilizo lan house, uma vez que tenho internet banda larga em casa, o que limitaria algumas possibilidades.
Uma coisa eu tenho certeza: quem utiliza os e-mails e envia recados se passando por mim e demais contatos me conhece, conhece minhas amizades, sabe onde trabalhei e onde trabalho e, o mais importante, conhece minha índole. Tenho certeza que não se trata de um hacker, mas de uma pessoa próxima que, não sei porque, talvez por inveja, quer me prejudicar a qualquer preço.
Troquei ideias com o pessoal da TI da Santo Agostinho e eles me garantiram que o ID da máquina que está enviando os e-mails pode ser rastreado.
Espero que o autor dessas mensagens seja tão logo identificado. Isso não pode ficar assim. Alguém tem que ser responsabilizado. Minha imagem profissional e família estão em jogo. Não posso permitir que e-mails virulentos joguem tudo por água abaixo.
Agradeço o carinho e comprensão que todos tem se dedicado a mim,prometo resolver esta sintuação o mais rápido possivel,Obrigada pelo carinho de todos que adimira o meu trabalho e me acompanha,estou desenvolvendo um trabalho aqui em Montes Claros é muito grandioso poder voltar a minha e ainda mais desenvolvendo minha função. UM bjo enorme no coração de cada um de voçês! E novamente Obrigada